Visite a vinícola Concha y Toro, a maior vinícola do Chile

Visite a vinícola Concha y Toro, a maior vinícola do Chile

Para quem ainda não sabe, a Concha y Toro é a maior vinícola do Chile e a mais visitada por brasileiros. A quantidade de turistas é tão grande que durante a temporada neve, os tours guiados chegam a esgotar uma semana antes.

A vinícola está localizada na região de Pirque, bem próximo a Santiago. Nesta região você também pode encontrar outras boas vinícolas, como: Undurraga, El Principal, entre outras.

A Concha y Toro foi fundada em 1883, e está aberta 360 dias ao ano, oferecendo todos os mais variados tipo de tours, em inglês, espanhol e português.

No tour tradicional, que custa por volta de CLP$ 16.000 pesos chilenos, os turistas visitam as plantações, passando pela área externa da mansão da familia fundadora, que construída em 1875. A mansão é um impressionante palacete de verão de estilo francês e italiano com influências coloniais chilenas. O jardim, desenhado a pedido de Emiliana Subercaseaux, esposa de Don Melchor (fundador), inclui uma lindo lago e um parque com árvores de diferentes partes do mundo além de espécies centenárias.

O tour segue até a adega onde estão armazenados milhares de garrafas de vinhos, inclusive uma coleção de vinhos da família, que jamais foi vendida. Dentro deste espaço, o guia nos conta a lenda do “Casillero del diablo”, que deixa a experiência ainda mais divertida.

Como chegar a Vinícola Concha y Toro:

Há diversas formas de chegar a vinícola, e os preços não variam, se você colocar na balanca o valor do tour, mas o transporte até chegar a vinícola.

Indo de metrô a vinícola Concha y Toro: Se você estiver no centro de Santiago, pegue o metrô na estação Univerdad de Chile ou Santa Lucía (ou outra próxima a estas), e siga em direção Los Dominicos. Você deverá descer na estação Tobalaba (mesma estação do shopping Costanera), e pegar outro trem em direção a estação Puente Alto (última estação). O tempo total de metrô do centro até Puenta Alto é de 50 min, e custa CLP$ 800 pesos por pessoa.

Chegando em Puente Alto, você precisará chamar um Uber até a vinícola. O trajeto demora em torno de 10 min, e sai por CLP$ 5.000. Parece que sai bem mais barato, mas não é bem assim. Você terá que pagar ainda CLP$ 16.000 pesos chilenos por pessoa, para fazer o tour guiado pela vinícola.

Indo com agência: Com certeza é a maneira mais fácil e cômoda, afinal a agência vai te buscar no seu hotel, a reserva na vinícola já vai estar paga, sem que precisa ficar na fila da bilheteria, ou correr o risco de não ter disponibilidade. As agências em Santiago cobram entre CLP$ 25.000 e CLP$ 30.000 por tudo (transporte + tour guiado e degustação). Veja pode reserva o tour pela agência Descubra Chile online.

Comparativo de custos para 2 PESSOAS:

OpçõesTarifa MetrôTarifa UberEntrada Concha y ToroTotal (2 Pessoas)
Metrô + Uber $              3.200  $          10.000  $                             32.000  $    45.200
Agência $                       –  $                      –  $                                        –  $    50.000

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *