Como ir a Vinícola Cousiño Macul

Como ir a Vinícola Cousiño Macul

A Vinícola Cousiño Macul está localizada em Peñalolén, fica bem ao lado da cordilheira dos Andes e o Templo Baha’Í, podendo ser visitada facilmente de transporte público.

Fundada em 1856, a Cousiño Macul é uma das mais antigas do país, e a única que até hoje se mantém completamente nas mãos da família fundadora. Com mais de 150 anos em atividade, a vinícola produz vinhos de padrão internacional, nos seus vinhedos localizado no valle del maipo.

O atendimento e os guias são realmente incriveís, talvez o melhor que você vai encontrar no Chile. Há tours durante a semana em espanhol, inglês e português, e aos finais de semana apenas em espanhol e inglês.

Os tours são bastantes intimistas, com grupo geralmente pequenos de no máximo 8 pessoas, bem diferente da Concha y Toro, que chegam a ter mais de 20 pessoas no mesmo grupo.

Como chegar a Vinícola Cousiño Macul

Por estar bastante perto do centro, é bem mais fácil chegar nesta vinícola. Aqui vai algumas opções:

Indo de metrô a vinícola Cousiño Macul: O percurso é parecido com o da Concha y Toro, mas você não desce na útlima estação. Se você estiver no centro de Santiago, pegue o metrô na estação Univerdad de Chile ou Santa Lucía (ou outra próxima a estas), e siga em direção Los Dominicos. Você deverá descer na estação Tobalaba (mesma estação do shopping Costanera), e pegar outro trem em direção a estação Puente Alto, mas desca na estação Quilín. O tempo total de metrô do centro até Puenta Alto é de 30 min, e custa CLP$ 800 pesos por pessoa.

Chegando em Quilín, você precisará chamar um Uber até a vinícola. O trajeto demora em torno de 5 min, e sai por CLP$ 3.000. Chegando na vinícola, você tem ainda o curso do tour guiado, que sai a partie de CLP$ 15.000 pesos chilenos por pessoa. No total você vai gastar em torno de CLP$ 22.600 pesos, se for sozinho.

Indo com agência: Obviamente é a maneira mais cômoda, mas se estiver em um grupo grande, talvez vale a pena ir de Uber. Poucas agências em Santiago oferecem esta vinícola. O valor médio é de CLP$ 24.000 por pessoa (transporte + tour guiado e degustação). Consulte o tour Cousiño Macul da agência Descubra Chile.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *