Vinícola Casas del Bosque, a melhor para visitar no Chile

Vinícola Casas del Bosque, a melhor para visitar no Chile

Ir para o Chile e não visitar uma vinícola é quase um pecado. Mesmo que você não seja tão fã, conhecer a produção, a história e caminhar pelos vinhedos faz parte da experiência chilena.

A vinícola Casas del Bosque não é lá uma das mais visitadas, nem a maior do Chile, mas sem dúvida nenhuma é a melhor para os turistas. Poucas pessoas sabem, mas esta vinícola apesar de bastante nova, recebeu diversos prêmios por sua qualidade, seu restaurante e até a sua arquitetura.

Estes foram alguns dos prêmios que o local recebeu nos últimos anos:

2019 – Vinícola com a Melhor Arquitetura e Paisagismo do Mundo, pelo International Best Of Wine Tourism 2019 da Great Wine Capitals, uma rede mundial de regiões produtoras de vinos.

2014 – Melhor produtora de vinhos chilenos no ano pelo “Internacional Wine & Spirits Competition”.

2010 – A melhor vinícola para visitar no Chile pelo Le Winery Guide.

2010 – TOP 20 Melhor Gastronomia, com o seu restaurante chamado Tanino, pela revista canadense Wine Access.

A vinícola foi fundada em 1993 no Valle de Casablanca, uma das principais regioes produtos do Chile, pela familia Cúneo, de origem italiana. A familia decidiu fundar a vinícola neste vale, localizado a 70km de Santiago e 30km de Valparaíso, em uma área replata de Pinus, em umas pequenas casas brancas de adobe (barro), por isso o nome “Casas del Bosque”.

A melhor vinícola para visitar no Chile

Le Winery Guide

Seu vinhedo principal está em uma área de cerca de 235 hectares, dedicado exclusivamente a produção de variedades de uva de clima frio, tal como Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Pinot Noir y Syrah. Já a sua produção de Cabernet Sauvignon e Carmenere sao de outras regiões do Chile, como o Valle del Maipo, Valle de Colchagua e Valle de Cachapoal.

Como nem tudo são flores, não é muito fácil chegar nesta vinícola, especialmente se você tem pouco tempo – ou tá viajando com pouca grana.

Como chegar a Vinícola Casas del Bosque

A vinícola não fica em um lugar muito turístico, apesar do Valle de Casablanca ser um dos mais importantes do Chile, quando o tema é vinho. Aqui vai algumas dicas de como chegar lá:

Com uma agência de turismo: Apesar de Santiago tem centenas de agências, poucas oferecerem o tour a Casas del Bosque. A agência Descubra Chile oferecem um tour, que pode ser realizado pela manhã ou pela tarde, saíndo de Santiago. O tour custa R$ 350,00 por pessoa, e inclui: transporte, tour guiado pela vinícola, degustação de 4 vinhos, e você ainda tem um tempo extra para almoçar no restaurante Tanino (não incluido no valor do passeio).

Reservando pelo AriBNB experiência: Poucas pessoas sabem, mas o Airbnb lancou experiências turísticas, geralmente exclusivas, em vários destinos pelo mundo. Saindo de Santiago existe uma experiência que percorre Valparaíso, Viña del Mar e Casas del Bosque. O valor custa CLP$ 50.000 por pessoa, um pouco mais barato que pela agência. O legal é que sao sempre grupos pequenos, de no máximo 10 pessoas, e você tem toda a seguranca do Airbnb.

Bodega para tours e degustações

Indo de ônibus e taxi: É possível chegar até a região de Casablanca de ônibus, mas ainda é necessário pegar um taxi do ponto do ônibus até a vinícola – Não existe Uber por lá. Os ônibus saem a cada 30 min do terminal San Borja, e custa em torno de CLP$ 2.000. O trajeto demora cerca de 1h30. Chegando em Casablanca, uma cidadizinha bem pequena, você pega um taxi na pracinha, que custa por volta de CLP$ 1.000.

O problema é a volta, já que os ônibus a Santiago saem da cidade a cada 2h. E não se esqueca que é necessário reservar o tour no site da vinícola até 24h, e custa a partir de CLP$ 15.000 por pessoa. No final das contas, o custo total vai sair por volta de CLP$ 21.000 – e um pouco de perrengue com o transporte, já que além do trajeto ser mais demorado, na volta o ônibus pode vir cheio, e as pessoas terem que viajar até Santiago em pé.

Já visitou a Casas del Bosque ou planeja visitar? Compartilha a sua experiência nos comentários?

Vinhedos Casas del Bosque – Valle de Casablanca

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *