Museu Interactivo Mirador, o favorito das crianças

Se você está viajando com crianças, tem que visitar este museu sim, ou sim! – se é adulto e também gosta de tecnologia e ciências, também está mais que convidado a visitar o MIM.

O Museu Interactivo Mirador, ou simplesmente MIM, foi criado com o objetivo levar a ciência para a comunidade de maneira interativa e tecnológica, tornando-se referência em museus de ciência para crianças e jovens da América Latina.

No MIM as pessoas podem experimentar as ciências, as artes e a tecnologia de forma lúdica e interativa em um espaço de 7.000 quadrados. O MIM é um prédio de 2 andares onde se pode explorar uma grande variedade de engenhocas. Mesmo o menos curioso achará algo interessante para “conhecer com as mãos” nas 11 salas com exposições de robótica, química, física, luminotécnica, geografia, mineração, energia e sistema solar.

Sala de Realidade Virtual

Antes mesmo de chegar na bilheteria, você terá acesso a um verdadeiro playground e um gramado bem amplo onde as crianças já podem fazer um “aquecimento”.

Como chegar ao Museu Interactivo Mirador

É possivel chegar muito facilmente de metrô. Entre no metrô na estação Plazaz de Armas e embarque em direção a estação Vicente Valdéz. Desca na estação Mirador, e deste ponto basta caminhar 10 min até a entrada do museu. Simples, né?

Já visitou este museu? Deixa seu comentário aqui no blog?

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *