O incrível Museu Precolombino

 O incrível Museu Precolombino

O museu na verdade se chama Museu Chileno de Arte Pré-Colombina, mas a gente sempre arruma um jeito de simplificar, né?

Este museu está localizado bem no centro de Santiago, ali do ladinho da Plaza de Armas. Apesar de não ser muito popular entre os turistas, este museu é considerado um dos melhores museus da cidade (nós achamos que é o melhor).

As exposições permanentes conta a história dos primeiros habitantes do Chile e da América em geral.

A ideia inicial de criar este museu surgiu na década de 70, pelo arquiteto chileno Sergio Larraín García-Moreno queria um lugar para expor sua coleção de obras de arte dos povos americanos da época pré-colombiana, mas ele só foi inaugurado mesmo em 1981.

A fachada do Museu Precolombino não chama muito atenção, no meio de tantos edificios históricos em volta da Plaza de Armas, e mal da para saber que no prédio funciona um museu.

O Palácio de la Aduana, que abriga o museu, foi desenhado pelo mesmo arquiteto que fez o Palácio de la Moneda, o italiano Don Joaquím Toesca. O local, feito no estilo neoclássico entre 1805 e 1807, possui um exterior e um interior admiráveis e já teve muitas utilidades antes de ser transformado em museu, como biblioteca e tribunal de justiça, por exemplo.

Você ficará impressionado com as obras do Museu Precolombino. São peças que certamente você não encontrará em outro país, somente aqui no Chile e no Peru – centro da cultura Inca, você poderá ver as mararilhas das civilicações andinas.

Quanto custa para visitar o Museu?

Chilenos e residentes: CLP$ 1.000
Estrangeiros: CLP$ 7.000 (Estudante paga meia se tiver carteirinha internacional)

Endereço do Museu: Rua Bandera 631, esquina com a Plaza de Armas.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *